Outro texto da querida Ana! (nih pros íntimos hehehe)
Bjs, Nih! ;*
Desse Mundo cheio de tentações, capitalismo, materialismo, eu quero apenas uma coisa. Uma não. Várias. Várias coisas que nem o burguês mais bilionário do planeta pode pagar.
Desse Mundo, esse triste mundo, tão velhinho e cansado de ser maltratado, eu quero justiça.
Justiças aos pobres trabalhadores, que suam a camisa, pagam impostos e juros altíssimos aos ladrões de gravata que passam o dia todo no Planalto Central lendo jornal e se preocupando com sua imagem na mídia.
Justiça com as famílias que perdem parentes para as guerras, aos inocentes que morrem por estar no lugar errado na hora errada.
Eu quero paz.
Justiça com o meio-ambiente, pobre coitado! Poluições, queimadas, desmatamento, uma lista enorme... Mas os prédios continuam subindo; as temperaturas imprevisíveis; as sacolas plásticas ainda estão nos supermercados. Os rios continuam sujos, pretos; o homem cada vez mais sem coração... sem consciência.
Eu quero ajuda.
Justiça com o cidadão de bem, que, cansado desse Mundo cheio de injustiça, já não respeita mais o seu próximo. Já não pensa mais no “lar” que irá deixar a seus filhos e netos, já não tem mais paciência com as pequenas coisas, já não dá mais valor às pequenas coisas, momentos felizes. Já não é mais cidadão de bem. Pensa no poder. Ganância.
Eu quero tolerância.
Justiça, com tudo, com todos.
Eu quero Justiça
Qual é o preço? Alguém pode pagar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário